Bom dia!
Hoje vou contar como foi minha primeira experiência no Vigilantes do peso e meu esforço para não comer besteira o dia todo.
Ao chegar no vigilantes estava meio assustada, pois não sabia o que eu iria encontrar por la. Ao contrário do que eu imaginava ja fiquei a vontade, pois assim que cheguei a recepcionista me cumprimentou com um saudoso "boa tarde", preenchi minha ficha de adesão e segui para pesagem. 77,100 Kg mal distribuido em 1,54 de altura.
Logo em segui fui me sentar para assistir a reunião onde tema da semana era Coadjuvante nota 10.
O que seria coadjuvante nota 10? Nosso filhos, marido, amigos, membros dos V.P. e/ou quaisquer pessoas que nos ajudem nessa fase de emagrecimento e reeducação alimentar. Eles nos ajudam com palavras de incentivo, pagam nossas academias, fazem exercícios conosco, tudo para que possamos estar motivados a conseguir nossas metas, nesse caso o emagrecimento saudável.
Me identifiquei muito com a reunião pois tem alguns coadjuvantes nota 10 perto de mim, e também porque sei que sozinha não consigo emagrecer. Gente não dá, sozinha realmente não dá. Quantas vezes você já tentou emagrecer conseguiu mais recuperou o peso perdido e mais alguns outros?
Pensando na resposta você verá e perceberá que não dá.
Assim que acabou a reunião os novos membros assim como eu foram convidados a ficar mais um pouco, para que a coordenadora (Gildra) explica-se o programa de ProPontos do V.P. Confesso que vai ser um saco anotar tudo que eu comer ou beber durante o dia mais estou disposta a fazer pelo bem da minha saúde e da minha vida pessoas e social. Social sim porque quem acha que não tem preconceito com os gordinhos se engana e se engana feio.
Bem sai de la satisfeitíssima e muito disposta a tentar e conseguir.
Ao encontrar com meu marido expliquei tudo a ele e falei que preciso da ajuda de todos em casa, pedi para que não falasse em batata frita, doces ou outras guloseimas perto de mim e que me apoiasse nessa noa jornada. Chegamos a shopping, pois iríamos ver um filme que acabou não rolando e decidimos ir comer alguma coisa. Quando ele perguntou o que eu queria comer logo me veio pensamento de gordo a minha mente, mas eu respondi diferente o que minha mente e meu estômago mandavam. "Não quero comer besteira prefiro jantar uma comidinha saudável", ele ficou me olhando como se tivesse visto um ET rs... coloquei em meu prato somente coisas saudáveis (uhul eu consegui).
Logo após terminarmos de comer pedi ajuda ele para escrever em meu jornal diário (um caderninho onde anotamos tudo que comemos ao longo do dia e colocamos os pontos utilizados. Ahh já tinha me esquecido eu posso consumir 26pp (ProPontos) por dia e tenho 49pp extras por semana, não cumulativos para gastar.
Mesmo tendo eu consumido coisas saudáveis durante o meu dia ultrapassei 11pp :( mais como eu tenho 49pp extras para gastar durante a semana nao foi tão ruim assim, e também eu não estava na parte da manhã com o programa do V.P. ainda.
Quando cheguei em casa fui logo me programar/me preparar para meu dia seguinte, fiz minha lista de refeição do dia seguinte com o intuito de consumir somente meus 26pp do dia.
Geeeente fiz a listinha do dia e fiquei imprecionada como eu posso comer muito durante o dia é só me programar e pela lista que eu fiz eu só vou gastar 27pp ou seja passarei 1pp da meta e gastarei somente 1pp dos 38pp extras que me restaram.
Bom agora vou la escrever as coisas que já consumi hoje no meu jornal pessoal para não esquecer de nada.
Frase para quando tiver vontade de comer alguma besteira.
"3 segundos na boca, 30 minutos no estômago e 6 meses no quadril."
Kisses e até o próximo post.